Galera, o algoritmo do Facebook mudou a partir de dezembro. Agora, a rede social de Zuckerberg privilegia mostrar as atualizações de fanpages cujos donos estejam dispostos a pagar para promover as suas postagens. Legal, não? Pois é, mas como professor tem grana curta, pagar está fora dos planos.

Então, para continuar acompanhando e curtindo a nossa fanpage, existem duas alternativas: obter notificações e adicionar na lista de interesses.

Um passo a passo rápido de como fazer

1- Obter notificações

No botão CURTIU, quando clicamos, aparecem as duas opções. No caso das notificações, é só clicar em OBTER NOTIFICAÇÕES. Simples assim! Veja na imagem abaixo

Tela para obter notificações da fanpage História Digital

2- Lista de Interesses

Para colocar nossa fanpage na lista de interesses, é só clicar em CURTIU e, em seguida ADICIONAR ÀS LISTAS DE INTERESSE. Veja na imagem abaixo

Historia-Digital-Lista

Moleza! Quando clicar, vai aparecer uma aba de inscrição + NOVA LISTA. Clique e vai surgir uma nova tela com a imagem da nossa fanpage em sua lista de interesses. É só clicar em PRÓXIMA, escolher um nome para lista (HISTÓRIA, por exemplo) e CONCLUIR.

Tela da fanpage História Digital na lista de interesses

Pronto! Fazendo isso, você ajuda nossa fanpage a continuar crescendo, mesmo com as restrições monetárias do Facebook. E essa dica vale para qualquer página que você curte!

Para finalizar, vou incorporar um vídeo que mostra o impacto dos novos algoritmos e decisões da equipe desta rede social, e como vai afetar o usuário.

[youtube id=”l9ZqXlHl65g” width=”600″ height=”350″]

O vídeo tem legendas em português. É só clicar no botão legendas e escolher o idioma.