Nesta postagem, vamos apresentar o resumo das quatro civilizações do Crescente Fértil. Este assunto é bastante cobrado em vestibulares e concursos que têm, no seu programa, conteúdo de História Antiga. O Crescente Fértil foi uma região cercada por desertos que tiveram na agricultura sua principal economia. Esta agricultura era assegurada pela cheia de grandes rios, como o Nilo, Tigre, Eufrates e Jordão. Tenha mais informações na postagem

Crescente Fértil

Mesopotâmia: Você vai conhecer a civilização que se desenvolveu na região da antiga Mesopotâmia, sua organização social, política e cultura de seu povo.

Egito Antigo: Você vai conhecer sobre a fascinante civilização do Egito Antigo, sua organização social, política, econômica e os mistérios de sua cultura e religião.

Hebreus: Você vai conhecer sobre os antigos hebreus, uma das primeiras civilizações a adotar o monoteísmo. Vai aprender sobre o surgimento do judaísmo.

Fenícios: Você vai conhecer a organização política, econômica, social e a cultura dos Fenícios, uma das maiores civilizações marítimas da antiguidade.