No ano passado, quando eu divulguei a 1ª Olimpíada Nacional em História do Brasil, eu disse que não estava tão otimista com uma Olimpíada de História. Mordi a língua! A disputa contou com cerca de 16 mil inscritos e foi um grande sucesso entre alunos e professores de todo o país. Este ano, eles vão repetir a dose! 😉

Instruções sobre a segunda olimpíada de história

Estão abertas as inscrições para a 2ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB). Uma iniciativa do Museu Exploratório de Ciências (MC) da Unicamp, patrocinada pelo CNPq e com o apoio da Revista de História da Biblioteca Nacional. A Olimpíada começa no dia 19 de agosto, dia nacional do historiador, data que celebra o nascimento e o centenário da morte do jornalista e historiador Joaquim Nabuco.

A ONHB traz novamente o desafio de estudar a história do Brasil por meio de textos, documentos, imagens e mapas, ao longo de questões de múltipla escolha e da realização de tarefas muito especiais!

Composta por cinco fases online e uma presencial, a ONHB é destinada a estudantes do 8º e 9º anos do ensino fundamental e demais séries do ensino médio, de escolas públicas e privadas de todo o Brasil. As equipes devem ter sempre três estudantes que, obrigatoriamente, devem ser orientadas por um professor de história.

Quer participar? Então, não perca tempo! Faça sua inscrição para a 2ª Olimpíada Nacional em História do Brasil.