O livro Uma Criança de Sorte-Memórias de Um Sobrevivente de Auschwitz, de Thomas Buergenthal, mostra todos os incríveis detalhes de uma história comovente, para que o Holocausto seja finalmente compreendido através dos olhos daqueles que sobreviveram a ele.

Livro-Crianca-de-Sorte

>> Compre na Livraria Saraiva (R$ 34,90)
>> Compre na Loja Submarino (R$ 34,90)

O livro foi lançado em 2012 e contém 200 páginas. Ao ler, você vai conferir

  • Muito já foi escrito sobre os horrores do Holocausto, mas não há história mais emocionante que a de Thomas Buergenthal em “Uma criança de sorte”.
  • À primeira vista, parece não existir sorte alguma em sua vida: ainda não tinha seis anos quando ele e seus pais foram obrigados a viver num gueto na Polônia e, em 1944, aos dez anos, foi enviado a Auschwitz com sua família.
  • Após ser separado dos pais, o pequeno Thomas, forte e esperto, trabalha para escapar da morte nas câmaras de gás, e assim consegue resistir à tragédia que assolou o mais conhecido campo de concentração da Segunda Guerra Mundial.
  • Quase um ano depois de sua chegada a Auschwitz e de sobreviver à Marcha da Morte e a Sachsenhausen — outro campo de concentração sob o comando da guarda alemã —, onde sofreu severamente com a fome e o frio, Thomas afinal estava livre… e sozinho.
  • O autor relata, nesta autobiografia traduzida para mais de dez idiomas, todos os incríveis detalhes de uma história comovente, para que o Holocausto seja finalmente compreendido através dos olhos daqueles que sobreviveram a ele.