O livro Uma breve história do sexo, de Claudio Blanc, mostra ao leitor como a sociedade encarou o sexo desde os tempos mais longínquos da Pré-História, acompanhando as diferentes alterações passadas pelas concepções no decorrer da linha do tempo.

Livro Uma Breve História do Sexo, de Claudio Blanc

>> Compre na Livraria Saraiva (R$ 35,00)

>> Compre na Loja Submarino (R$ 35,00)

O livro foi lançado em 2010 e conta com 164 páginas. Ao ler, você vai conferir:

  • O autor inicia sua narrativa no período pré-histórico, quando o sexo era praticado como forma de culto religioso, caráter que persistiu até a Antiguidade.
  • Na sociedade medieval europeia, ou na Era Vitoriana inglesa, a prática sexual era encarada como um instrumento de dominação. Por isso, instituições religiosas e governamentais tentaram cercear o comportamento sexual da população.
  • Na década de 1960, houve uma onda de liberação sexual que tomou o mundo, momento histórico em que o sexo adquiriu conotações políticas e tornou-se um forte elemento de afirmação de identidade social.
  • No mundo contemporâneo, um bom número de propagandas recorre a imagens sexuais, e filmes e programas de TV não conquistam audiência se não lançam mão do erotismo. A própria moda é um jogo, uma arte sensual de esconder e revelar.