No livro Longa Caminhada Até a Liberdade, Nelson Mandela conta a história extraordinária de sua vida — um épico de lutas, revezes, esperança renovada e finalmente de triunfo. Eloquentemente e vividamente, ele descreve em detalhes a sua jornada: o desenvolvimento de sua consciência política, seu papel essencial na formação da Liga da Juventude do CNA, seus anos dramáticos na clandestinidade — que levaram a uma condenação à prisão perpétua em 1964 — e o seu agitado quarto de século atrás das grades.

Capa do livro Longa Caminhada Até a Liberdade

>> Compre na Livraria Saraiva (R$ 89,00)

O livro foi lançado em 2012 e conta com 782 páginas. Ao ler, você vai conferir

  • Como recebedor do Prêmio Nobel da Paz de 1993, presidente do Congresso Nacional Africano, e líder do movimento anti-apartheid, Nelson Mandela é um dos grandes líderes morais e políticos do mundo.
  • O autor relembra comoventemente os eventos importantes que antecederam o seu triunfo na primeira eleição multirracial realizada na África do Sul em abril de 1994.
  • A obra inclui um caderno de 24 páginas com fotos e arquivo pessoal escrito às escondidas por Nelson Mandela desde 1975 – período em que estava na prisão.
  • O autor conta a sua jornada de forma envolvente e sincera, com riqueza de detalhes e uma boa dose de reflexão, revelando ao leitor a transformação do garoto da aldeia de Qunu que sonhava ser campeão de luta com cajado em um guerreiro pela liberdade.
  • Segundo a crítica do New York Times, “o Nelson Mandela que emerge de suas memórias… é consideravelmente mais humano do que o ícone legendário”.