O livro O Holocausto-Historia Dos Judeus da Europa Na Segunda Guerra Mundial, de Martin Gilbert, fala sobre o impacto causado sobre o povo judeu com a ascensão dos nazistas na Alemanha e sobre o que estava em jogo durante a Segunda Guerra Mundial.

Livro-O-Holocausto

>> Compre na Livraria Saraiva (R$ 120,00)

O livro foi lançado em 2010 e contém 1022 páginas. Ao ler, você vai conferir

  • Uma pungente introdução do autor é seguida por sua análise instrutiva do antissemitismo na Europa, dos ataques venenosos de Martinho Lutero contra os judeus até o motivante poder do antissemitismo no movimento nazista.
  • A “solução final” de Hitler começou formalmente dentro do período da invasão alemã da Rússia, uma campanha que, como mostra o autor, proporcionou uma oportunidade para o que faltava até este ponto para genocídio.
  • Com um implacável acúmulo de detalhes e depoimentos de testemunhas, ele escreve sobre a eficiência sistemática do intento Nazi para destruir a judiaria europeia e a muito difundida descrença de que tais coisas pudessem acontecer.
  • Embora a figura de Adolf Hitler permaneça no pano de fundo, executores tais como Himmler, Eichmann e Mengele ficam muito mais em evidência por toda a narrativa comovente.
  • Com testemunhos pessoais, o autor descreve a tentativa nazista de destruir a comunidade judaica europeia e a incredulidade de que isso pudesse ocorrer.