O livro História-Geral e Brasil, de José Geral Vinci de Moraes, apresenta o programa completo de História Geral e do Brasil para o ensino médio. Com análise da nossa história integrada à história mundial, pretende-se possibilitar ao aluno estabelecer relações entre as especificidades da sociedade à qual pertence e a realidade mais ampla em que ela se insere.

Capa do livro História-Geral e Brasil

>> Compre na Livraria Saraiva (R$ 150,00)

O livro foi lançado em 2009 e conta com 490 páginas. Ao ler, você vai conferir

  • O Livro do Aluno divide-se em capítulos, distribuídos por várias unidades,compostas por texto didático, exercícios, ilustrações, mapas, quadros, gráficos e uma variedade de fontes documentais primárias e secundárias.
  • Nos exercícios e nas atividades, são oferecidas fontes documentais diversas e indicações de diferentes autores, que motivam o aluno a produzir textos.
  • A proposta de metodologia de ensino-aprendizagem está fundamentada na autonomia de professores e alunos, percebidos como sujeitos ativos do processo de construção do conhecimento histórico, ao longo de sua vida.
  • As fontes históricas escritas e visuais são analisadas como documentos históricos. O aluno é incentivado a desenvolver o pensamento crítico e a argumentação.
  • O professor terá a oportunidade para uma atuação criativa e autônoma em sala de aula. Além disso, encontrará um instrumento de trabalho capaz de responder às exigências do Enem e vestibulares, através do desenvolvimento de habilidades e competências.