No livro Depois de Auschwitz – o Emocionante Relato de Uma Jovem Que Sobreviveu ao Holocausto, de Eva Schloss, trata de experiências reais da autora no mais terrível campo de extermínio nazista. Em seu aniversário de quinze anos, Eva é enviada para Auschwitz. Sua sobrevivência depende da sorte, da sua própria determinação e do amor de sua mãe, Fritzi.

Capa do Livro Depois de Auschwitz, de Eva Schloss

>> Compre na Livraria Saraiva (R$ 39,90)

>> Compre na Loja Submarino (R$ 39,90)

O livro foi lançado em 2013 e conta com 304 páginas. Ao ler, você vai conferir

  • A autora nasceu em Viena, Áustria, em 11 de maio de 1929 e é uma sobrevivente judia dos campos de concentração de Auschwitz-Birkenau.
  • Quando Auschwitz é extinto, mãe e filha iniciam a longa jornada de volta para casa. Elas procuram desesperadamente pelo pai e pelo irmão de Eva, de quem haviam se separado. A notícia veio alguns meses depois: tragicamente, os dois foram mortos.
  • Um depoimento honesto e doloroso de uma pessoa que sobreviveu ao Holocausto. As lembranças e descrições de Eva são sensíveis e vívidas, e seu relato traz o horror para tão perto quanto poderia estar.
  • A luta de Eva para viver carregando o peso de seu terrível passado, ao mesmo tempo em que inspira e motiva pessoas com sua mensagem de perseverança e de respeito ao próximo.
  • A autora descreve sua rotina nos campos de concentração, os abusos nazistas, a miséria, e o constante medo que os prisioneiros passavam de serem mortos de maneiras desumanas e queimados depois.
  • Eva dá continuidade ao trabalho de seu padrasto Otto, pai de Anne Frank, garantindo que o legado de Anne nunca seja esquecido. Fritzi futuramente se casaria com Otto, tornando assim, Eva e Anne Frank meias-irmãs.