No livro Curiosidade Mórbida, a autora Mary Roach investiga o que acontece com os cadáveres, revelando que eles têm rotinas inesperadas e surpreendentes. Por dois mil anos, eles estiveram envolvidos nas descobertas e pesquisas científicas mais ousadas: foram cobaias nas primeiras guilhotinas da França, os primeiros a navegarem em foguetes da NASA e estiveram presentes em todos os novos procedimentos cirúrgicos, fazendo história de forma silenciosa.

Livro: Curiosidade Mórbida

>> Compre na Livraria Saraiva (R$ 44,90)
>> Compre na Loja Submarino (R$ 44,90)

O livro foi lançado em 2015 e contém 272 páginas. Ao ler, você vai conferir

  • Curiosidade mórbida é uma leitura cativante e divertida que explora a vida após a morte, mas não no sentido sobrenatural.
  • A autora faz uma análise histórica das contribuições dos cadáveres ao longo dos séculos e revela o que nossos corpos fazem depois que os deixamos para trás.
  • Foram experiências com cadáveres que permitiram aos médicos realizar transplantes de órgãos, aos militares criar blindagens efetivas e aos engenheiros projetar aviões seguros.
  • Por séculos, a resistência ao uso de cadáveres era maior do que a aceitação, o que levava à prática da ilegalidade.
  • Entre os séculos XVIII e XIX, o usual na Europa era permitir apenas a dissecação de criminosos.

Obs: Pessoal, não nos responsabilizamos caso haja falta de exemplares, pois depende do estoque da loja. Além disso, podem ocorrer eventuais alterações nos valores mencionados.