O livro A Segunda Guerra Mundial-História e Estratégias, de Philippe Masson, faz uma análise aprofundada do conflito, destacando suas características estratégicas, geopolíticas, logísticas, econômicas e humanas. É guia indispensável para todos aqueles que se interessam pela guerra mais importante que a humanidade já vivenciou.

Livro-A-Segunda-Guerra-Mundial

>> Compre na Livraria Saraiva (R$ 69,90)
>> Compre na Loja Submarino (R$ 69,90)

O livro foi lançado em 2010 e contém 640 páginas. Ao ler, você vai conferir

  • A política global nunca mais foi a mesma depois da Segunda Guerra Mundial. Em maior medida porque foi o primeiro conflito que merece realmente ser chamado de mundial.
  •  Mobilizou a totalidade das forças morais e físicas dos beligerantes, provocando o desenvolvimento de sistemas de propaganda e de economia de guerra num nível jamais alcançado antes.
  • As operações aconteceram em cenários variados – Europa, norte da África, Oriente Próximo, Extremo Oriente e Pacífico – e exigiram novos sistemas de armas, modificando definitivamente os dados táticos e estratégicos.
  • Esse conflito “fora das normas” também foi absoluto, não somente pela extensão dos massacres, pelo emprego de meios de destruição em massa ou pelo desencadeamento das paixões, mas também por seu desfecho: a capitulação total dos vencidos.