O livro A História de Irena Sendler-A Mãe Das Crianças do Holocausto, de Anna Mieszkowksa, é a dramática e surpreendente história de uma heroína ignorada – na verdade, da maior heroína da Segunda Guerra Mundial.

Livro-Historia-Irena-Sendler

>> Compre na Livraria Saraiva (R$ 52,00)

O livro foi lançado em 2013 e contém 356 páginas. Ao ler, você vai conferir

  • Baseado em relatos diretos da própria Irena Sendler, de outros membros da resistência polonesa (incluindo alguns dos mais destacados, como Jan Karski) e de sobreviventes salvos por ela e seu grupo, o livro descreve, detalhadamente, a vida e as ações desta grande mulher.
  • A notável história da heroína da Segunda Guerra Mundial, Irena Sendler, que salvou mais de 2.500 crianças judias durante a ocupação alemã na Polônia.
  • Como assistente social, Irena tinha acesso ao gueto de Varsóvia, tornando possível que salvasse a filha de um amigo Judeu e, em segurança, escondesse a jovem rapariga com uma família Católica.
  • Apercebendo-se que milhares de crianças continuavam em perigo, Irena recrutou amigos simpatizantes e colegas para fazer sair clandestinamente as crianças. Com grande risco pessoal, ela arquiteta esquemas extraordinários para passar as crianças pelos guardas Nazi.