No jogo Clash of the Olympians, defenda o templo grego com os heróis da mitologia Hércules, Perseu e Aquiles, atacando os inimigos antes que eles cheguem perto o suficiente para destruir o templo, acumulando experiência que pode ser revertida em novas habilidades. Proteja o sagrado panteão grego da horda de criaturas mitológicas que se aproximam.

Confira também

Para jogar, clique na imagem abaixo.

Aquilles jogando lança

Como usar em sala de aula

Este jogo é uma boa pedida para discutir mitologia grega nas aulas de História, Filosofia e Ensino Religioso. O professor pode abordar questões como

  • A Acrópole e a importância dos templos e dos deuses das cidades-Estado gregas.
  • O papel de cada herói abordado no jogo: Hércule e os Doze Trabalhos; Perseu e a derrota da Medusa; Aquiles e o seu papel na Guerra de Troia.
  • A relação entre os deuses e os seres humanos no pensamento mítico grego, o que caracterizava o lado humanista da civilização grega.
  • As criaturas da mitologia grega, como os cíclopes, sátiros, minotauros, e sua inserção na cultura popular e na literatura universal, com destaque para Homero (Odisseia), Rick Riordan (Saga Percy Jackson), Microsoft (Age of Mythology), SCE Studios (Saga God of War), entre outros.