Neste jogo, você interpreta um guerreiro grego hoplita, que quer vingança contra os cíclopes que dominaram e mataram os habitantes de sua vila sem dó nem piedade. O jogo tem um gráfico legal e possui vários formatos de jogo, dando ao jogador escolha para encarar a campanha toda ou apenas lutas individuais. Os comandos são simples e os golpes parecem vindo direto do filme 300. This is Spartaaaaaaaaa!

Para jogar, é só clicar na imagem abaixo

Guerreiro espartano Hoplita

Quem eram os hoplitas?

Hoplita era, na Era Clássica da Grécia antiga, um soldado de infantaria pesada. Seu nome provém do grande escudo levado para as batalhas: o hóplon. Era o principal soldado grego da antiguidade. Sua armadura era composta de elmo, couraça (peito de armas), escudo e cnêmides. Carregavam uma longa lança ou pique de 2,5m geralmente, e uma espada curta para combates de curta distância.

Os exércitos de hoplitas lutavam corpo-a-corpo em densas colunas, formação da falange, com a ponta das lanças de várias fileiras se projetando para fora da formação golpeando na altura do peito. Apresentavam um formidável bloco de lanças sustentado acima dos ombros. Na batalha, eles avançavam sobre o inimigo como se fossem uma parede de escudos, golpeando com suas lanças sobre os escudos.

Os homens posicionados na parte de trás empurravam os que estavam na frente e golpeavam sobre eles. Essas aterrorizantes batalhas corpo a corpo normalmente eram curtas, mas fatais. Lutar em curta distância nessa formação requeria treinamento e disciplina que se tornaram um estilo de vida.