Neste jogo, a guerra entre dois reinos está em suas mãos. Monte a sua cidade, construindo quartéis generais, moinhos de vento, torres de defesa e diversos outros edifícios para auxiliá-lo a defender a base e também atacar a do inimigo.

Para jogar, é só clicar na imagem abaixo

Cavaleiro medieval

Como eram as guerras medievais?

Durante a Idade Média, a Europa foi palco de inúmeras guerras sangrentas que levaram à morte de milhares de pessoas. Estas guerras aconteciam por diversos motivos: disputas territoriais, saques, questões políticas, rivalidades familiares e aumento de poder. As guerras eram tão importantes na sociedade medieval, que a nobreza militarizada, principalmente a cavalaria, tinha uma posição de destaque nos feudos e reinos. Os guerreiros possuíam grande importância e prestígio social e econômico. Preparavam-se desde a infância para serem guerreiros eficientes, leais e corajosos.

Estas guerras aconteciam entre feudos, reinos e até mesmo religiões. Neste último caso, podemos citar as Cruzadas, que foram batalhas entre cristãos e muçulmanos. As relações de vassalagem e suserania mobilizavam grandes contingentes de cavaleiros e guerreiros para as guerras. As guerras envolviam a utilização de vários armamentos. Entre os pessoais, podemos citar espada, elmo, armadura e escudo. O cavalo era o meio de transporte usado para o deslocamento durante as batalhas. Além dos instrumentos pessoais, podemos citar a catapulta. Esta arma era muito usada na invasão dos castelos.