O infográfico interativo “A rota do Inca” está disponível no site  do Discovery Channel Brasil. Consiste em seguir as principais rotas da civilização inca. À medida que você avança, conheça informações importantes acerca desta grande civilização que se desenvolveu na Cordilheira dos Andes.

Existem outra postagem legal sobre este tema que você pode gostar

Para acessar o infográfico, basta clicar na imagem abaixo!

Infográfico que mostra a rota dos Incas

Como usar em sala de aula

Os professores de História podem utilizar as informações do infográfico para traçar o processo de expansão territorial do império inca pela América do Sul. Algumas informações que podem ser extraídas do infográfico.

  • A cidade de Quito, no Equador, funcionou como centro administrativo e militar do Império Inca.
  • No Equador, a região de Ingaripa serviu de quartel militar e moradia do imperador.
  • A cidade de Huano Pampa, no Peru, foi o maior centro administrativo do Império Inca. Neste local, haviam dois mil depósitos que abrigavam produtos de outras regiões dominadas pelos incas.
  • A cidade de Cuzco era considerada o centro do universo e capital do Império Inca. Sua reconstrução monumental para serventia inca é atribuída ao imperador Pachacuti, entre 1438 e 1471.
  • A cidade de Chuquiabo, na Bolívia, servia de centro para onde era transportado o milho (maíz) pelas rotas do Império Inca.
  • A cidade de Catarpe, no Chile, era um centro administrativo para controlar a região do Atacama, rica em minérios.