No filme Pearl Harbor, de 2001, pouco antes do bombardeio japonês em Pearl Harbor, dois amigos que são como irmãos um para o outro se envolvem de maneira distinta nos eventos que fazem com que os Estados Unidos entrem na 2ª Guerra Mundial. Rafe se apaixona pela enfermeira Evelyn e decide se alistar na força americana que lutará na 2ª Guerra Mundial, em Londres, Danny torna-se piloto da Força Aérea dos Estados Unidos e permanece no país.

Capa do filme Pearl Harbor

>> Compre na Livraria Saraiva (R$ 19,90)
>> Compre na Loja Submarino (R$ 19,90)

Dados Técnicos

Diretor: Michael Bay
Duração: 183 minutos
Ano: 2001
País: EUA
Gênero: Ação
Cor: Colorido

Curiosidades

  • Pearl Harbor é uma base naval dos Estados Unidos e o quartel-general da frota estadounidense do Pacífico, na ilha de O’ahu, Havaí, perto de Honolulu. O ataque a Pearl Harbor, por parte do Japão, em 7 de dezembro de 1941, provocou a entrada dos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial.
  • No filme, os dois amigos dão um jeito de entrar em seus aviões e abater diversos inimigos no ar. Na vida real, nenhum dos pilotos conseguiram abater tantos aviões.
  • Os personagens são enviados para a missão de bombardear Tóquio, mas, na verdade nenhum piloto de caça foi enviado para esta missão.
  • O filme mostra uma cena onde o presidente americano Franklin Delano Roosevelt levanta de sua cadeira de rodas, o que nunca aconteceu.