No filme O Intrépido General Custer, de 1941, George Armstrong Custer é um oficial extravagante da cavalaria que desafia seus superiores durante a Guerra Civil. Após um período afastado, Custer fica encarregado da 7ª Cavalaria no território de Dakota, onde tenta proteger os índios e promete ao chefe da tribo, Crazy Horse , que os brancos jamais se aproximarão. Mas ele é traído por interesses políticos e acaba tendo que enfrentar Crazy Horse na Batalha Final de Little Big Horn.

Capa do filme O Intrépido General Custer

Dados Técnicos

Diretor: Raoul Walsh
Duração: 140 minutos
Ano: 1941
País: EUA
Gênero: Faroeste
Cor: Colorido

Curiosidades

  • General Custer (1839-1876) foi um militar estadunidense. Na Guerra de Secessão, destacou-se como um agressivo oficial de cavalaria da União. Teve um papel de destaque em várias batalhas, como em Gettysburg, o maior combate daquela guerra.
  • O filme sugere que a promoção do general Custer dentro do exército foi causada por um erro administrativo, o que não aconteceu.
  • O filme afirma que o general virou alcoólatra em 1865, quando, na verdade, ele largou o álcool depois de um incidente em 1862.
  • O filme também passa a ideia que ele entrou em sua última batalha por simpatia aos indígenas. Historiadores apontam que ele entrou contrariado no campo de batalha, e não tinha nenhuma das boas intenções mostradas no filme.