No filme JFK-A pergunta que não quer calar, de 1991, o assassinato do famoso presidente John F. Kennedy é investigado pelo promotor Jim Garrison, que não se contenta com o resultado da investigação que diz que Kennedy for morto por uma única pessoa. Agora tentará provar sua teoria de que o presidente foi morto por uma conspiração envolvendo revolucionários cubanos, a CIA e a própria cúpula do governo americano.

Capa do filme JFK

>> Compre na Livraria Saraiva (R$ 39,90)

>> Compre na Loja Submarino (R$ 39,90)

Dados Técnicos

Diretor: Oliver Stone
Duração: 189 minutos
Ano: 1991
País: EUA
Gênero: Drama
Cor: Colorido

Curiosidades

  • John Fitzgerald Kennedy (1917-1963) foi um político estadunidense e o 35° presidente de seu país (1961–1963). Foi o primeiro Kennedy a nascer depois do século XIX. Morreu assassinado com dois tiros, em novembro de 1963.
  • No filme, David Ferrie admite ter participado de uma conspiração com o objetivo de matar Kennedy. Na vida real, ele negou a participação e inclusive se voluntariou a passar por um detector de mentiras.
  • O filme também se omitiu no fato de a principal testemunha de Garrison ter sido trazida através do uso de drogas e hipnose.
  • O filme afirma que o FBI, a CIA e até o exército americano estavam por trás de uma conspiração tramando a morte do presidente para que ele não acabasse com a guerra do Vietnã. Não há documentos que comprovem o fato.