O filme Guerra do Fogo, de 1981 se passa nos tempos pré-históricos, em torno da descoberta do fogo. A tribo Ulam vive em torno de uma fonte natural de fogo. Quando este fogo se extingue, três membros saem em busca de uma nova chama. Depois de vários dias andando e enfrentando animais pré-históricos, eles encontram a tribo Ivakas, que descobriu como fazer fogo. Para que o segredo seja revelado, eles sequestram uma mulher, Ivaka.

Capa do filme A Guerra do Fogo

>> Compre no Submarino (R$ 54,00)

Dados Técnicos

Diretor: Jean-Jacques Annaud
Duração: 97 min.
Ano: 1981
País: França/Canadá
Gênero: Aventura/Drama
Cor: Colorido

Curiosidades

  • O fogo foi a maior conquista do ser humano na pré-história. O homem aprendeu a utilizar a força do fogo em seu proveito, moldando a natureza em seu benefício. O fogo fornecia proteção contra animais selvagens, iluminação com tochas, aquecimento em períodos de frio e possibilitou o cozimento da carne.
  • A história, ambientada há 80 mil anos, é uma mistura de ficção científica e aventura, mas sem utilizar palavras, apenas grunhidos, música e imagens.
  • O projeto do filme levou quatro anos para ser concluído, três somente para pesquisas e um para as filmagens, realizadas na Escócia, Quênia e Canadá.