Nerds tuiteiros de Criciúma no Nob 3

Eu estou beeem atrasado neste post! Ele tem, como tema, um evento – denominado NOB – que ocorreu aqui em Criciúma há algumas semanas. NOB significa “Nerds on Beer”, e se refere a um encontro de usuários do Twitter aqui na cidade. Na verdade, não estou escrevendo para falar do evento em si, que foi maravilhoso e amplamente divulgado pela mídia local.

Do virtual ao real

Voltando ao objetivo deste post. Esta última referência foi escrita pela jornalista @JuDacoregio, e acredito que desmistifica a ideia, amplamente divulgada, de que as redes sociais promovem a solidão e o isolamento. Algumas palavras desta jornalista:

Quem pensa que a internet só isola as pessoas e faz com que os relacionamentos se tornem superficiais e distantes precisa rever seus conceitos. Os encontros de usuários do Twitter já viraram hábito em muitos lugares e aqui em Criciúma já é a terceira vez que esse tipo de reunião é realizada.
(…)
O professor Michel Goulart participou pela primeira vez de um NOB e considerou a experiência muito positiva, pois, promove uma saída do mundo virtual para o mundo real. “As redes sociais podem aproximar ao invés de distanciar”, afirmou Michel.
(…)

É isso aí, não preciso dizer mais nada. E você, caro leitor, concorda com estas palavras?