Esta é a segunda parte de nossa seleção de fotos raras de famosos e celebridades. Não deixe de conferir a primeira parte desta postagem.

Estas foram foram extraídas do blog Foto na História.

1. Pelé

Foto-Rara-Pele

Pelé quando serviu ao Exército, em 1958.

2. Paul McCartney

Foto-Rara-Paul-McCartney

Paul McCartney no quintal da sua casa tocando violão, em 1962.

3. Oscar Wilde

Foto-Rara-Oscar-Wilde

O famoso escritor irlandês Oscar Wilde fazendo o papel de “Salomé”, peça escrita por ele mesmo, em 1897.

4. Osama Bin Laden

Foto-Rara-Osama-Bin-Laden
Osama Bin Laden caminhando com afegãos no Afeganistão, em 1989.

5. Amélia Earhart

Foto-Rara-Amelia-Earhart

Amélia Earhart foi a primeira mulher a voar sozinha sobre o oceano Atlântico. Nesta foto, de 1937, ela corta o cabelo para seu último voo: desapareceu e seu avião nunca chegou ao destino.

6. Trio Kennedy

Foto-Rara-Trio-Kennedy

Trio Kennedy, em meados dos anos 1930, ainda adolescentes: John (futuro presidente dos EUA), Bobby (futuro senador dos EUA) e Teddy (futuro senador dos EUA).

7. Jackson’s Five, Bob Marley

Foto de Bob Marley com integrantes do Jackson's Five

A turma do Jackson’s Five visitando Bob Marley na Jamaica, em 1975. Segundo as fontes pesquisadas, Michael Jackson é o quarto sentado, da esquerda para direita. Na época, ele tinha por volta de 17 anos.

8. Anne Frank

Foto-Rara-Anne-Frank

O doce sorriso de Anne Frank, em 1941. Anne foi uma adolescente alemã de origem judaica, vítima do holocausto, que morreu aos quinze anos de idade no campo de concentração de Bergen Belsen. Ela se tornou mundialmente famosa com a publicação póstuma de seu diário.

9. Juscelino Kubitschek

Foto-Rara-Juscelino-Kubitschek

Este é o presidente Juscelino Kubitschek dormindo num avião da Varig que o levava do Rio de Janeiro à Brasília, em 1956. O fotógrafo acabou sendo convidado por Juscelino a fotografar Brasília e outras obras de seu governo.

10. Rasputin

Foto-Rara-Rasputin

O olhar hipnótico de Rasputin, em 1915. Ele foi um místico russo que terminou sendo uma figura influente no final do período czarista da Rússia. Tinha o poder da hipnose e chegou a comer um bolo recheado de veneno e não morreu. Consta que ele hipnotizava mulheres da côrte russa para ter relações sexuais com elas.

11. Adolf Hitler

Foto-Rara-Adolf-Hitler

Nesta foto, de 1938, pode-se perceber como Hitler fascinava os jovens alemães. Tratava-se de um encontro de jovens da SA (milícia paramilitar nazista).

12. Czar Nicolau II

Foto-Rara-Czar-Nicolau

Czar Nicolau II, Imperador da Rússia, Rei da Polônia e Grão-Duque da Finlândia, ou seja, um dos homens mais poderosos da época, em um momento de descontração, brincando com um amigo, em 1899. Nicolau é o que está em cima.

13. Stephen Hawking

Foto-Rara-Stephen-Hawking

Na foto acima, casamento com Jane Wilde, em 1965. Eles se separaram em 1991. Stephen William Hawking, é um físico teórico e cosmólogo britânico e um dos mais consagrados cientistas da atualidade. Doutor em cosmologia, foi professor lucasiano de matemática na Universidade de Cambridge (posto que foi ocupado por Isaac Newton).

14. Johnny Depp

Foto de Jhonny Depp e sua sobrinha

Johnny Depp e sua sobrinha Megan, em 1992.

14. Friedrich Nietzsche

Foto-Rara-Friedrich-Nietzsche

Em 1870, Nietzsche se comprometeu como voluntário na Guerra Franco-Prussiana. Participou como enfermeiro do Exército, mas uma crise de difteria e disenteria impediu o filósofo de continuar trabalhando. A pequena experiência da violência e o sofrimento chocam-no profundamente.

16. Nelson Mandela

Foto-Rara-Nelson-Mandela

Foto rara de Nelson Mandela ainda jovem no dia da inauguração de seu novo escritório de advocacia, em 1952, em sociedade com Oliver Tambo (também um ícone da luta contra o apartheid).

17. Marlon Brando, Anthony Quin

Foto-Rara-Marlon-Brando

Imagem de Marlon Brando e Anthony Quinn durante o descanso da filmagem do clássico de Faroeste Viva Zapata, em 1951.

18. Mark Twain, Nikola Tesla

Foto-Rara-Mark-Twain

O escritor e humorista norte-americano Mark Twain no laboratório de Nikola Tesla, o inventor nos campos da engenharia mecânica e eletrotécnica. Na imagem, em 1894, Twain manipula luz a partir de energia e Tesla, observa.

19. Maria Bonita

Foto-Rara-Maria-Bonita

Maria Bonita, em 1937, representava o típo físico da mulher sertaneja: baixa, cheinha, olhos e cabelos escuros, dentes bonitos, pele morena clara. Até 1930, ou início de 31, não se tem registro da existência da mulher no Cangaço. Aparentemente, Lampião foi o primeiro a arranjar uma companheira.

20. Madre Teresa de Calcutá

Foto-Rara-Madre-Teresa

Em visita a um templo religioso na Índia, Madre Teresa é cercada por fieis, em 1989.

21. Martin Luther King

Foto-Rara-Martin-Luther-King

Foto da primeira viagem de Martin Luther King de um ônibus não-segregado, em 1956. Os negros dessa localidade tinham boicotado o sistema de ônibus até que houve a não-segregação, e os negros, agora, podiam ocupar qualquer parte do ônibus, inclusive na frente, onde era reservado aos brancos.

22. Lula, Fernando Henrique

Foto-Rara-Lula-FHC

A foto acima mostra os dois ex-presidentes, em 1981, participando de forma conjunta de uma panfletagem e convocação de greve por causa das “diretas já”. Ambos, antes mesmo de serem presidentes, já atuavam nos momentos mais importantes da história do nosso país.

23. Marilyn Monroe

Foto-Rara-Marily-Monroe

Marilyn Monroe quando ainda se chamava Norma Jeane, em 1943, com 16 anos de idade, quando passou uma temporada com o seu marido Jim Dougherty, com quem se casou para fugir da vida em um orfanato.

24. Luiz Gonzaga

Foto-Rara-Lula-FHC

O sanfoneiro Luiz Gonzaga ao lado de seu pai, Januário dos Santos, em sua casa na cidade de Exu, Pernambuco, em 1972..

25. Louis Armstrong

Foto-Rara-Louis-Armstrong

Louis Armstrong, um dos maiores intérpretes do Jazz, tocando para sua esposa, em Gizé, no Egito, diante da Esfinge, em 1961.