Jostein Gaarder, no livro “O Mundo de Sofia”, afirma que o Lego é o brinquedo mais genial do mundo, pois é composto de peças que possibilitam construção e reconstrução, em infinitas possibilidades. E de forma genial, foram reconstruídos vários fatos históricos utilizando as simpáticas pecinhas. Confiram!!!

Em algumas fotos, as pecinhas estão sorridentes demais, considerando o fato recriado ^^

1. Massacre na Praça da Paz Celestial

Recriação da foto de Jeff Widener, de 1989, a mais famosa da revolta estudantil chinesa daquele ano. Um jovem solitário e desarmado invade a Praça da Paz Celestial e anonimamente faz parar uma fileira de tanques de guerra.

Historia-Lego-Massacre-Praca-Paz

Foto-Marcante-Massacre-Paz-Celestial

2. Beijo na Times Square

Recriação da foto de Alfred Eisenstaedt, de 1945, após o anúncio do fim da Segunda Guerra Mundial. A fotografia foi imortalizada pela revista “Life”.

Historia-Lego-Beijo-Times-Square

Foto-Marcante-Beijo-Times-Square

3. Execução de Vietcong

Recriação da foto de Eddie Adams, de 1968. Ganhadora do prêmio Pulitzer e mostra a execução de Nguyen Van Lem, oficial Vietcong, em Saigon.

Historia-Lego-Execucao-Saigon

Foto-Marcante-Execucao-Vietcong

4. Monge em Chamas

Recriação da foto de Malcolm Browne, de 1963. O monge budista vietnamita Thich Quang Duc ateou fogo em seu próprio corpo em um processo de autoimolação.

Historia-Lego-Monge-Pegando-Fogo

Foto-Marcante-Monge-Chamas

5. Almoço nas Alturas

Recriação da foto de Charles C. Ebbets, de 1932. Mostra o 69.º andar do edifício do Rockfeller Center, em construção.

Historia-Lego-Almoco-Arranha-Ceu

Foto-Marcante-Almoço-Alturas

6. Bandeira em Iwo Jima

Recriação da foto de Joe Rosenthal, de 1945. Militares do 28º regimento erguem bandeira norte-americana no alto do Monte Suribachi, na ilha japonesa de Iwo Jima.

Historia-Lego-Bandeira-Iwo-Jima

Foto-Marcante-Bandeira-Iwo-Jima

7. Torcedor Nu no Estádio

Recriação da foto de Ian Bradshaw, de 1974. Este homem, Michael O’Brien, invadiu o campo nu durante uma partida de rúgbi entre a Inglaterra e a França.

Historia-Lego-Michael-OBrien-Nu

Foto-Historica-Torcedor-Nu

8. Menina Afegã

Recriação da foto de Steve McCurry, de 1989. Sharbat Gula tinha 12 anos quando foi fotografada durante uma reportagem da “National Geographic” sobre a ocupação soviética no Afeganistão.

Historia-Lego-Garota-Afega

Foto-Marcante-Menina-Afega

9. Soldados Soviéticos em Berlim

Recriação da foto de Yevgeny Khaldeium, de 1945. Soldado da União Soviética ergue a bandeira no teto de Reichstag em Berlim

Historia-Lego-Bandeira-Sovietica

Foto-Historica-Sovieticos-Berlim

10. Corredor na Linha de Chegada

Recriação da foto Norman Potter, de 1954. Roger Bannister quebrando o recorde de quatro minutos, completando a distância em 3 min 59,4 s em Oxfordshire, Inglaterra.

Historia-Lego-Corredor-Roger-Bannister

Foto-Historica-Corredor-Roger-Banister

11. Mão de Deus

Recriação da foto de arquivo, de 1986. Na copa do México, o gol de Maradona contra o time da Inglaterra ficou conhecido como “Mano de Dios”.

Historia-Lego-Maradona-Mao-Deus

Foto-Futebol-Maradona-Gol-Mao

12. Soldado no Dia-D

Recriação da foto de Robert Capa, de 1944. Soldado norte-americano durante o desembarque no Dia D na praia de Omaha, durante a Segunda Guerra Mundial.

Historia-Lego-Omaha-Dia-D

Foto-Historica-Soldado-Dia-D

13. Bed In

Recriação da foto de arquivo, de 1969. John Lennon e Yoko Ono abre o quarto do seu hotel para a imprensa, em evento conhecido como Bed-In for Peace (Na cama para a paz).

Historia-Lego-Bed-In

Foto-Historica-Bed-Peace

14. Homem na Lua

Recriação da foto de Neil Armstrong, de 1969. O astronauta fotografou Edwin “Buzz” Aldrin caminhando na superfície da lua.

Historia-Lego-Homem-Lua

Astronauta Buzz Aldrin

15. Flor para o exército

Recriação da foto Marc Riboud, de 1967. Jan Rose Kasmir, aos 17 anos, enfrenta os soldados da Guarda Nacional com uma flor nas mãos, durante o protesto contra a Guerra do Vietnã.

Historia-Lego-Flor-Exercito

Foto de flor para o exército