Não importa se você está no cursinho, na faculdade ou já parou de estudar: conhecimento é o que alavanca a sua carreira, seja qual área for. Em qualquer meio, ter informações pode fazer você ser notado e considerado o mais esperto da turma, o que com certeza leva a cargos melhores. Além do mais, com o tempo, mesmo quem não gosta de estudar percebe que isso pode se tornar um prazer. Mas para isso, nem sempre é necessário sair de casa. Vamos listar aqui quatro maneiras que irão te ajudar a melhorar seu conhecimento, passar no ENEM, vestibular ou naquela matéria difícil da faculdade, sem levantar do seu sofá:

1 – Vestibular: Se você está estudando para o vestibular, talvez a maneira ideal para ter o melhor resultado é o Descomplica. O site tem diversas videoaulas gravadas, além de novas ao vivo todos os dias. Além disso, também oferece questionários que servem como simulados para as provas.

Artigo-Descomplica

2 – ENEM: O Passei! ENEM virou uma febre e pode ser considerado uma das maneiras mais fáceis e práticas de estudar para o exame. O aplicativo divide todo o conteúdo das matérias que caem na prova por tópicos e alia a isso uma interface muito tranquila de se navegar. Ideal para dar aquela relembrada em todo o conteúdo ou até mesmo para usar de guia. Disponível na Apple Store. Para Androids, uma alternativa é o Pense + ENEM.

3 – Faculdade: Você já passou dessa fase de cursinho, ENEM, vestibular, e agora está no curso que sempre quis mas ele é um pouco mais complicado do que você imaginava? Calma: o Passei Direto surgiu para te ajudar. Lá você pode encontrar materiais sobre várias matérias de cursos de todo o Brasil e ainda tirar dúvidas com pessoas de outras universidades que estão na mesma situação. É fácil de se cadastrar e ajuda muito sua vida acadêmica.

4 – Concurso: Para os concurseiros que já não sabem mais como organizar o tempo de estudo devido aos inúmeros concursos que prestarão no futuro, o aplicativo Gabaritar permite que os usuários elaborem um plano de estudo a partir de um banco de dados e decida quantas horas deseja estudar. O aplicativo também disponibiliza editais e outras dicas de estudo. Disponível apenas para Android. Para baixar basta acessar a Play Store.